DICAS DE COMO LIMPAR PERSIANAS

Que as persianas e cortinas dão um charme a mais e destacam o ambiente, tornando-o mais bonito e sofisticado, nós já sabemos. Porém, para manter a persiana sempre com sua melhor estética e aparência de nova, é preciso adotar alguns procedimentos de manutenção.

A limpeza das persianas, por exemplo, é um dos procedimentos necessários para manter a decoração do ambiente em dia.

Você sabia que existe a forma correta de limpar persiana? Tudo irá depender do tipo de lâmina que ela possui, bem como o material com o qual ela foi produzida.

Para esclarecer estas questões, os especialistas da Cardoso e Pereira Decorações selecionaram dicas de como limpar persianas, confira a seguir!

Retire a poeira acumulada das persianas

É praticamente impossível impedir a acumulação de pó nas persianas, porém, é possível minimizar tal fato.

Realizar a retirada de pó a cada cinco dias, por exemplo, contribuirá para diminuir a frequência da limpeza profunda.

Se você tem o costume de limpar as persianas a cada cinco dias, uma vez ao mês dedique um tempo para a higienização mais intensa.

Ela deve ser feita com muito cuidado, utilizando o aspirador de pó nas lâminas fechadas. Mas atenção: perceba a direção da persiana (horizontal ou vertical), para não cometer erros que danifiquem o material.

Não utilize produtos químicos de limpeza que contenham álcool

Ao limpar as persianas, jamais adote produtos químicos que tenham álcool na fórmula. A água e o sabão continuam sendo os melhores produtos para limpeza.

Quando for limpar a persiana horizontal, coloque um pouco de sabão neutro na água e utilize uma esponja macia em cada lâmina.

Certifique-se de a persiana está fechada e procure realizar tal processo de limpeza a cada 20 dias.

No caso de limpar a persiana vertical, o processo deve ser feito lâmina por lâmina, removendo cuidadosamente cada uma.

O ideal é colocar cada uma das lâminas em descanso num balde com água e após alguns minutos, com a ajuda de uma escova de cerdas bem macias, executar a escovação delas, dos dois lados.

Recomenda-se realizar este processo a cada 3 ou 6 meses, aproximadamente. Vale lembrar que o uso de sabão nas persianas não deve ser algo recorrente e que não é aconselhável deixar a persiana secar no sol, ok?

Se precisar de ajuda, é só falar com a gente! Estamos aqui para lhe ajudar! Aproveite para compartilhar este post com seus amigos e amigas que também utilizam persianas! Até a próxima!